VIAJANTE ÓRION

Acordar em Terra tem sido um processo rico, instigante, revelador.O reencontro em Terra com almas irmãs foi como "catar conchinhas" vindas das profundezas do mar da inconsciência onde dali saíamos juntos para a realidade de um Universo Maior, onde o Nosso Belo Planeta Azul saia da noção da separatividade que o Maya até então nos dava, para uma Realidade Maior onde fazemos parte do Uno e a certeza que o Amor a tudo vence e permanece!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

DESERTO

Deserto, terra quente e de aparente aridez , dele meu povo e eu aprendizes e em sua aparente infertilidade nos ensinou a cultivar a semente do fruto da sabedoria : O estarmos a sós conosco mesmos, e a necessidade de união com todos em paz e harmonia para podermos assim encarar a força dos seus elementos.
A solidão do deserto tão temida por tantos , pra nós é fonte inesgotável, e a escassez de sua água nos fez procurar bem aqui dentro de nós o que não encontrávamos lá fora... Águra profunda que sacia- nos a sede, água escassa, difícil água, mas sempre lá......
É noite, e há chuva de estrelas, o céu parece salpicado delas aqui elas também nos guia em seus movimentos parecem cair na terra.
Na tenda penteio meus cabelos e pelo espelho O vejo chegar ... é mais que ver, é sentir sua presença.
Homens do deserto emanam uma força que dele extrai.
Me viro até ele e com o olhar lhe permito entrar.
Anuncia a chegada de um visitante.
- Que venha até mim, que seja bem vindo.
Ao se retirar, coloco os véus, e me preparo para recebê-lo, nosso povo sabe o valor da hospitalidade, viajar pelo deserto nos ensinou a arte.
Entra acompanhado por um dos nossos, me saúda e peço que se acomode.
- Vi a Estrela, reconheci o sinal do teu Povo.Que palavras teu povo segue , me foi dito que tu o guias.
E o sentir e a resposta me vieram sem que tivesse que pensar.
- Meu Povo não segue as minhas palavras Senhor, porque se assim o fosse não seriam o meu Povo....
Meu Povo segue a voz de seus corações, a Estrela em nós nos guia, por isso há paz e harmonia.
- Sábias são tuas palavras.
- Senhor, todas as palavras são sábias quando jorram do coração.
- Tempo houve de vários profetas a proferirem as ditas palavras que saiam de suas bocas porém nem sempre de seus corações e muitos se perderam na vã esperança que tais palavras, sopro vazio , traziam.
- Senhor o deserto me ensinou a não julgar meus irmãos, se assim aconteceu, aqueles que se perderam aprenderam com isso.
A aprendizagem do encontrar a fonte é em geral árida, e da "aparente" aridez das palavras também tiramos o alimento e a fonte de vida.
E foi da "aparente" aridez que meu povo e eu aprendemos a seguir e nos guiar pela voz que sai de nossos corações, por algo dentro de nós , as vezes sem som ou forma de palavras porém que trazia em si o cunho dos sentimento, da verdade e se me seguem como dizes, a eles também sigo, aprendi que nem sempre estamos abertos à verdade em nós e precisamos ser humildes para reconhecê-las quando as ouvimos fora de nós, desde que venham com o sentimento.
Homens também aqui estiveram e proferiram-nas com o cunho do Verdadeiro Amor....
Não segui-los seria insensatez....orgulho....
Escuto suas palavras sim, porém as peso com a balança do meu sentimento e aprendi assim a sentir e ouvir e a matar a minha sede com a água pura de poços que muitos Seres antes de mim haviam cavado, e nem por isso menos pura e muitas vezes, maior a sabedoria ....
Povo antigo Senhor
O sinal, a Estrela só há pouco a recebi como dádiva de responsabilidade, não a de guiar o meu povo, mas a mim mesma.
Assim o foi antes: A Estrela seguíamos, era só olharmos pro céu , nós a seguíamos, a perseguíamos fora de nós até a encontrarmos cá dentro de nossos corações, como verdadeiro sinal a nos guiar.
Na tenda espero...
Nosso povo espera, que o vento quente do Deserto sopre a areia do tempo que no deserto forma as dunas, só aí seguiremos, longa jornada
- Filha reconheço o teu Sinal,segue em paz com teu povo a tua jornada. A ti trago as pérolas, presente do meu Povo.
- Senhor , meu povo te oferta o Vinho e o Pão e te agradece a hospitalidade e a tranqüila passagem no Território de Tua Tribo.
Grande é a força dos Homens do Deserto, sempre admirei e respeitei sua sabedoria, e coragem. Não temem ,amam a paz mas nunca os vi deporem seus sabres, quando levados muitas vezes à duras batalhas na travessia para a defesa do território de seu povo, da água tão rara no Deserto.
As cicatrizes ainda são vistas e sentidas, estão cansados, sinto o cansaço do meu Povo.
Ao Grande Senhor sirvo do pão e do vinho, a Ele oferto belos tapetes tecidos por nossas mulheres e meu coração sente o calor de uma nova aliança. E quando se retira é como se sua presença ainda se fizesse sentida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário